segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atletismo em Espanha
















Atletismo do Centro Desportivo e Cultural de Navais em Espanha
No passado Domingo dia 30 de Agosto teve lugar a 1.ª Corrida Popular em Pobra de Caramiñal em Espanha prova na qual os atletas do Centro Desportivo e Cultural de Navais participaram e na qual foram obtidas excelentes Classificações, que desde já passamos a enumerar:
Foram vencedores das suas provas Eduardo Eusébio em Pré-benjamins e Fernando Figueiredo em Iniciados, foram segundo classificados os atletas Michael Costa em Juvenis, Jéssica Eusébio em Infantis e Catarina Barreirinho em Benjamins, em terceiro lugar classificaram-se Isidro Miranda em Veteranos 3, Olívia Correia em Juvenis, em quarto Lugar classificaram-se Mário Fonseca em Seniores, António Miguel em Juniores e Paulo Rosa em Infantis em quinto lugar classificou-se Filipa Costa em Séniores.
Também participaram nesta prova Helena Miranda 7.ª infantis, Hélder Correia 8.º Iniciados, José Eusébio 18.º Veteranos 1, Filipe Frasco 28.º Seniores, Armando Junqueira, Victor Correia e Goreti Junqueira.
A delegação foi liderada pelo Presidente da Colectividade José Alberto Silva. que relativamente a prova estava extremamente contente quer com a organização pela qualidade do percurso e a preocupação demonstrada em dar aos atletas as melhores condições, quer antes da prova durante e após , um exemplo a ser seguido. Mas o destaque foi sem duvida para os resultados obtidos pelos atletas que para o responsável pela colectividade demonstram a qualidade do trabalho desenvolvido em prol do atletismo pela colectividade. De referir que para a colectividade existe uma preocupação em permitir aos atletas e a secção uma forte aposta na participação em provas quer em Portugal quer em Espanha, uma aposta na promoção da modalidade e do município da Póvoa de Varzim .
Filipa Costa Atleta e Responsável pela secção estava radiante pelo empenho demonstrado pelos atletas que se prepararam para esta prova, o que culminou com os resultados obtidos, destaca para a formação que o clube esta a fazer com os seus técnicos e com alguns atletas no intuito de melhorar as suas capacidades técnico/tácticas e prometeu para o mês de Outubro a presentação pública da equipa, dos atletas e dos patrocinadores que irão alinhar na secção de Atletismo popular e federada para a época 2009 e 2010.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Semana Desportiva e Cultural de Navais

Semana Desportiva e Cultural de Navais

Dia 18 Noite dos Jogos tradicionais

Mais uma intensa noite com um afluencia recorde, e com 10 de equipas que com 4 elementos cada poderam percorrer os 5 jogos colocados a disposiçao de todos, pelo que, para a memória futura conste-se que o grupo vencedor foram "Os Bonitos de Navais".
Esta noite este a responsabiidade do Grupo de Jovens Mensageiros de Paz que de forma muito profissional propiciaram a todos momentos de muita emoção e alegria.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Semana Desportiva e Cultural de Navais 2009

Semana Desportiva e Cultural de Navais 2009
dia 17 Dia da Musica / Karaoke
depois de um tornei de futebol que foi um sucesso nada melhor que na vertente cultural começar com musica e muita musica houve nesta segunda feira de Karaoke participaram para cima de trinta "cantores" uns com maior afinação outros houve que com maior diversão apresentaram os sues dotes vocais.








desta demanda saiu vencedora a pequena Catarina que cantou e encantou todos os presentes.
de realçar a forte empenho do Grupo de Jovens Mensageiros de Paz que muito abrilhantou esta Festa.
brevemente disponibilizaremos fotos do evento.









as actividades que se avizinhão:

dia 18 Dia dos Jogos tradicionais


dia 19 Dia da Criatividade


dia 20 Dia do Cinema



dia 21 Festa Final da Semana Desportiva e Cultural de Navais


Actuação das Colonias de Férias dos 10 aos 13 e dos 14 aos 16 anos


Actuação do Grupo de Jovens "Construtores de Esperança"


Actuação do Grupo de Jovens "Mensageiros de Paz"

Semana Desportiva e Cultural de Navais 2009

Semana Desportiva e Cultural de Navais 2009

Sábado dia 15 de Agosto



Torneio de Futebol "Homenagem Adolfo Fernando Dourado"



Resultado Jogo Estela 2 vs Belem 0




Resultado Jogo Navais 4(gp) vs Matriz 2(gp)


dia 16 de Agosto

3.º e 4.º Lugares

Belem 1 vs Matriz 6




1.º e 2.º Lugares

Navais 1 vs Estela 3

Parabens a todos os participantes foram duas jornadas de intenso futebol onde a colectividade pode prestar homenagem a um dos socios fundadores o Sr. Adolfo Fernando Dourado.

a equipa vencedora e as demais boa sorte para o campeonato que se avizinha.

Para o Navais certeza que vamos trabalhar para ser-mos cada vez melhores...

Torneio de Futebol Senior Fernando Dourado

Vai decorrer no proximo dia 15 e 16 de Agosto na Abertura da Semana Desportiva e Cultural de Navais o 2.º Torneio de Futebol Senior em Homenagem ao Socio Fundador na nossa colectividade o Sr Adolfo Fernando Dourado.

O torneio vai-se realizar no campo da Junta de Freguesia de Navais

Sábado – 15 de Agosto

Às 15h30 –Navais x Matriz
Às 18h00 – Estela x Belém

Domingo – 16 de Agosto

Às 15h00 – 3º x 4º Lugares
Às 17h30 – Final

com o patrocio de:
Café café bar, Dunas Café, Impériu`s I, Via Euracini, Sumol + Compal,
Carneiro & Ramos Lda, Padaria Oliveira, Impériu`s II, Docemar,

Torneio incluído na Semana Cultural e Desportiva de Navais 2009
Semana Cultural e Desportiva de Navais de 15 a 22 de Agosto

segunda-feira, 3 de agosto de 2009



Equipa de ciclismo XPZ-BONA-C.D.C.Navais



A volta a Portugal de Masters disputou-se entre os dias 22 e 26 de Julho, pelo que, destacamos o resultado final da nossa equipa, que na classificação colectiva obteve um honrroso 2.º Lugar. destaque individual para o atleta Manuel Zeferino 9.º classificado da geral e segundo de Masters B, em 3.º em Masters B tivemos o Atleta José Morim mais conhecido por Quim Coelho, atleta que nos anos 80 fez parte da nossa equipa e tambem é Natural de Navais. para todos os atletas desta magnifica equipa os nossos parabens.